quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Behind the Picture - Mafalda Leite

Mafalda Leite
Chiado









O meu nome é Mafalda Leite e a coisa mais marcante em mim será, possivelmente, o contraste entre o meu tamanho e a minha voz: tenho pouco mais de 1,50m de altura e uma voz de um homem fumador de 60 anos. A juntar a tudo isto tenho uma gargalhada forte muito característica, que se consegue ouvir a 1km de distância e, vou-vos confessar uma coisa: eu adoro rir (cuidado ouvidos sensíveis). 

Estudei durante alguns anos e, apesar de ter começado na Universidade Católica com Ciência Política, acabei por concluir Marketing e Publicidade no IADE. Quando saí da faculdade percebi que o meu caminho ia ser feito a comunicar, fosse de que maneira fosse e, assim foi.

Apesar de a música ter estado sempre presente e, de ter feito algumas tentativas de torná-la parte integrante da minha vida, nunca fiz da voz a minha profissão. Quer dizer, por um lado sim. Passo a explicar:
A voz foi sempre o veículo, mas nem sempre a cantar. Foi a falar que conheci pessoas extraordinárias a quem devo muito. A falar arranjei trabalhos, contatos, e foi a falar que percebi que existem pessoas boas, que acreditam em mim e que estão dispostas a lutar e a ajudar-me a concretizar sonhos.

Assim, hoje dirijo e coordeno um projeto apaixonante chamado TRENDWAYZ. Um espaço de networking onde todos os intervenientes da indústria têm um lugar para divulgar o seu trabalho e darem-se a conhecer. E foi através do poder da comunicação que também conquistei um lugar de produtora, gestora de comunicação e relações públicas numa empresa espanhola, a UNEXPECTED EVENTS, onde organizo o The Underground RebelBingo Club, o Cat Face e muitos outros eventos destinados ao entretenimento. 

Para além de tudo isto, arranjo sempre tempo para o namorado, a família, os amigos e para mais trabalho. Não rejeito um trabalho de styling para um vídeoclip ou um trabalho de relações públicas para um evento qualquer! Sou uma mulher activa e gosto de me mexer. Adoro de ter pessoas à minha volta que tenham paciência para me ensinar e gosto de viver a vida à minha maneira, sem preconceitos e barreiras emocionais. 

Isto sou eu em quatro parágrafos, até pareço uma pessoa mais ao menos agradável não é?!

Filme:
O meu filme favorito de todos os tempos: Edward Scissor Hands. 
Curiosidade: Quando era pequena fui apaixonada pelo Edward. Achava-o lindo apesar do rapaz ter tesouras em vez de mãos e o cabelo todo despenteado. Acho que foi uma das primeiras indicações do meu gosto pessoal. Até hoje prefiro o look pálido e gosto de usar preto, cabedal e peças mais dark.


Musica:
Música favorita é impossível escolher. Mesmo completamente impossível. Sendo que existe uma cantora envergonhada a viver escondida nos meus pulmões, tenho uma lista enorme de artistas favoritos e músicas que me deixam em êxtase. No entanto, deixo-vos com uma música que me deixa extremamente bem disposta: Stealers Wheel - Stuck in the middle with you.


Livro:
A insustentável leveza do ser. Adoro Milan Kundera e adoro este romance. Já o li  mais de dez vezes e nunca me canso.



Sonho Possível de ser Concretizado: 
Tal como Woody Allen uma vez disse "The only thing standing between greatness and me, is ME." E, apesar de saber que nunca serei uma cantora grandiosa, acho que conseguiria concretizar o sonho de usar a minha voz para gravar um albúm. Isso é um sonho e ainda não desisti dele. Só preciso de arranjar forças para o concretizar. 

Sonho Menos Possível de ser Concretizado:
Congelar o tempo e conseguir aproveitar todos os dias com as pessoas que amo. Com a azáfama do dia a dia começo a perceber que tenho cada vez tenho menos tempo para a família, para os avós que já estão mais velhinhos, para os amigos de infância que me acompanharam e que agora mal os vejo. Era bom conseguirmos congelar tempo e usá-lo depois, com calma, sem ser sempre tudo a correr. 




Txt e imagem: Ana Catarina Rocha

Replay Social Denim

A Replay lança novos jeans! Uns jeans tecnológicos, basta um clique sobre  um pequeno dispositivo no bolso da frente para se comunicar entre todas as redes sociais bem como dar a conhecer a sua localização aos seus amigos e as suas emoções em tempo real. 


Mais uma vez a Replay interpreta uma evolução no comportamento, transformando jeans em um agregador tecnológico social real que incentiva e simplifica a interação entre os jovens e os seus amigos e estimula a sua curiosidade enquanto se divertem, estudam, trabalham e viajam.


Umas calças bem tecnológicas hein?  



Ana Catarina Rocha


CHERCHEZ LA FEMME

terça-feira, 23 de outubro de 2012